O projeto Bike no Ar surgiu em 2013 pela iniciativa do Jornalista Luiz Voltolini cujo objetivo era ser a voz do ciclista e se somar aos demais canais que lutam pelo respeito, incentivo e dinamização do cicloativismo.
Bike No Ar agrega ciclistas de todo o Brasil, utilizando as mídias digitais para divulgar ações de grupos de bike e as empresas do setor, dando espaço nacional aos conteúdos criados por ciclistas de todo o Brasil.
O projeto BIKE NO AR foca no incentivo ao cicloturismo, visando divulgar e incentivar as pessoas a viajar de bicicleta e sentir o verdadeiro sabor do vento na cara.
Acreditamos que o incentivo ao cicloturismo possibilita, ainda, o implemento do turismo rural e a fixação do homem no campo, sendo que a bicicleta representa um viés muito importante nesta perspectiva.
O projeto BIKE NO AR por meio de suas mídias digitais pretende estar sempre alerta atando a favor do ciclista e da ciclomobilidade. E vai além: é nossa missão atuar de forma ampla em toda a gama de traçados da bicicleta, seja na cidade ou no campo.
O BIKE NO AR por meio da bike repórter Aparecido Inácio Ferrari de Medeiros já explorou o ciclismo e o cicloativismo em várias partes do Brasil e do Mundo.
Advogado trabalhista nascido em 07/09/1960, natural de Pirapózinho – SP é cicloativista desde 2007.
Foi um dos organizadores do Pedal Anchieta 2018, evento que levou 40 mil ciclistas para a baixada santista, dia 02 de dezembro de 2018.
Foi diretor da Comissão de Estudos da Mobilidade Ciclística da OABSP em 2018 que elaborou a proposta de regulamentação da Lei Estadual 10.095, de 27.11.1198 (Plano Cicloviário do ESP) e que resultou no Decreto 63.881, de 02/12/2018.
Atualmente, é Diretor de Cicloturismo da Federação Paulista de Ciclismo (FPC).