Ciclopassarela Jornalista Erika Sallum

Ciclopassarela Jornalista Erika Sallum, uma ciclovia no Rio Pinheiros e que carrega a história de uma grande mulher em seu nome.

Quem foi Erika Sallum

Nascida no dia 1° de Maio de 1975, em São Paulo,Erika Sallum foi uma importante cicloativista e também jornalista atuante no segmento de esportes. Dentre seus trabalhos atuou nos jornais Folha de São Paulo como colunista e Go Outside como diretora de redação. Chegou, inclusive, a ser uma colaboradora em um dos escritórios estadunidenses da ONU.

Infelizmente, no dia 14 de Agosto de 2021, Erika veio a falecer, vítima de câncer de mama. Com seu nome ganhando maior notoriedade ainda, surgiu a ideia de homenageá-la nomeando a ciclopassarela com seu nome.

A ciclopassarela

Localizada ao lado da estação Hebraico-Rebouças, da linha 9 – Esmeralda do sistema de trens da ViaMobilidade, a ciclopassarela inaugurada dia 30 de Janeiro conecta os bairros Butantã e Pinheiros na capital, passando sobre o Rio Pinheiros. 

O projeto conta com aproximadamente 685 m de comprimento e visa servir tanto a ciclistas quanto pedestres. Com um custo total de R$46.000.000,00, a obra concluída em dezembro de 2023 está prevista para auxiliar todos os dias aproximadamente 166.000 pessoas. 

Seu posicionamento estratégico entre as pontes Bernardo Goldfarb e Eusébio Matoso foi escolhido com base na importância de tais estruturas para o trânsito. 

Com mais uma ciclovia adicionada a sua malha cicloviária, São Paulo segue seu caminho, não só para uma cidade mais limpa e que colabora com a redução das mudanças climáticas, mas também com uma cidade que traz mais segurança para pedestres e ciclistas.

Para ler mais sobre a ciclopassarela, confira na íntegra as matérias abaixo.

Prefeitura de SP inaugura ciclopassarela sobre Rio Pinheiros por R$ 46 milhões

Prefeitura inaugura ciclopassarela Jornalista Erika Sallum para conexão a pé e de bicicleta entre Pinheiros e Butantã

Convido você a conferir a cobertura que realizei da ciclopassarela Erika Sallum no meu Instagram clicando na imagem abaixo

“Aqui, exatamente para estes dois tipos de cidadãos que são muito marginalizados em detrimento dos carros; os ciclistas e os pedestres. Tá aqui um espaço coletivo de uso da população de São Paulo entregue esta semana pela Prefeitura.”
– Aparecido Inácio Ferrari de Medeiros

Fontes

Cidade de São Paulo

G1

Gostaria de colaborar com este canal? Tem dúvidas sobre o setor? Ficarei extremamente agradecido pelas sugestões e feliz em responder.

P.S. Como tudo o que é bom deve ser compartilhado com os amigos, que tal compartilhar este link com os seus?
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Carnaval no pedal

Está planejando pedalar durante os dias de Carnaval? Confira algumas dicas para desfrutar de um bom ciclismo neste períodos e com os devidos cuidados.

Continue lendo